Cenários


   O País de Gelo é uma terra realmente muito grande, repleta de cidades e vilarejos, por isso simplificamos o mapa para mostrar apenas os locais mais importantes, como Glacio, a Capital de Gelo e Nullbereich, a Cordilheira Zero.
   Estes são os 21 locais por onde nossa história passará, mas talvez novos locais apareçam com o decorrer da trama.

O Castelo de Gelo

Protegido pelas montanhas ao norte da cidade capital. O Castelo de Gelo é o lar da família real do País de Gelo e seus serviçais que moram no mesmo local que seus mestres.




Glacio - A Capital de Gelo

A maior cidade do País de Gelo, repleta de prédios e grandes construções, lar das maiores tabernas e hospedarias, responsável por mais da metade da circulação de dinheiro no País de Gelo.




Lumi - O Vilarejo Branco

Uma pequena e acolhedora vila no extremo leste do País de Gelo, nas fronteiras do reino. Seus casebres muitos próximos uns aos outros em uma extensa colina fazem de Lumi um local acolhedor e tranquilo para os visitantes de primeira viagem no País de Gelo.






Blanka Arbaro - O Bosque Branco

Arbaro é uma densa floresta de árvores brancas que abriga desde pequenos animais da neve até temidos demônios de gelo que espreitam por entre as árvores. Cruzar Arbaro rumo ao oeste é o caminho mais rápido para chegar ao Castelo de Gelo, vindo de Lumi. Mais rápido, porém mais perigoso.


Rio Liod - O Rio de Gelo

Liod é um rio que parte de Varoty Ada e corre até o sudeste do País. Diz a lenda que o Liod um dia correu sobre a neve, mas suas águas venenosas corroeram o solo até formar suas grandes muralhas de gelo. Apesar de líquido, o Liod recebeu este nome pois tudo e qualquer coisa que caia em suas águas será instantaneamente congelado.


Zametil - A Montanha Nevasca

Uma montanha de cerca de nove mil metros de altura de puro gelo, sem rocha. Zametil é o pico mais alto do país de gelo e de sua metade para cima as condições climáticas se tornam instáveis e as tempestades são constantes. Nos meses mais quentes no País de Gelo, as tempestades de Zametil provocam nevascas nas cidades ao redor da montanha.




Valo Brumo - O Vale de Névoa

Localizado na curva oeste do País de Gelo, Valo Brumo está sempre encoberta por uma densa névoa em qualquer dia do ano. Moradores do País de Gelo afirmam que há toda uma cidade no interior de Valo Brumo, mas nenhum forasteiro conseguiu chegar até o local, sempre se perdendo na névoa e morrendo.

Varoty Ada - O Portão do Inferno

Um gigantesco lago de água escura no centro do País. Os Nevados admiram a beleza da superfície tanto quanto temem as criaturas que habitam suas profundezas. Atesta a lenda que Ada não tem fundo, e ao ser arrastado pelas Criaturas se chegará ao pior dos infernos.

Avyavasthe - A Cidade Labirinto

No Oeste do País suas baixas construções escuras em difíceis caminhos transformaram a cidade em um labirinto onde é fácil se perder. Para piorar, os moradores de Avyavasthe são hostis, violentos e em sua quase totalidade criminosos perigosos.


Vellai Palaivana - O Deserto Branco

Uma enorme planície coberta pela neve e nada mais. Vellai separa Avyavasthe do resto do país, apesar de haverem lendas sobre povos nômades que vivem suas vidas no deserto branco. Sem água, comida ou abrigo, é fácil se perder e perecer em Vellai.


Etuvum - O Nada

Ainda pior que Vellai é Etuvum. Não há nem mesmo neve lá, apenas gelo. Vagar por Etuvum é o destino dos exilados expulsos do reino. O gelo reflete o céu e após alguns dias vagando sem rumo você já não sabe que lado é o que, nem mesmo se está em cima ou em baixo. Etuvum é um vazio silencioso que te leva a loucura.


Dunia Crystal - A Terra de Cristal

Segunda maior cidade do País e a preferida pelos forasteiros. A cidade construída inteiramente em gelo abriga estabelecimentos adultos e casas de jogos atraindo seu público com as luzes e a música constante. Dunia também é conhecida como a cidade que não dorme. A Las Vegas do Mundo das Trevas.

Leka Uintara - O Lago de Inverno

Um grande lago no sul do País, Uintara é tranquilo e sua fauna repleta de peixes que alimentam seu povo, mas em sua margem oeste resíduos do clima de Jhara promovem uma geada constante que cobre tudo em que toca. Ao redor da margem há diversos animais desavisados que chegaram perto demais da geada e tornaram-se estátuas de Uintara.


Jhara - A Terra das Tempestades

No extremo sul do País o vento violento e a neve pesada nunca param. Jhara vive em constante tempestades de gelo e tornados de neve que varrem seu solo. Razão pela qual a mística cidade de Jhara existe em túneis e corredores sob o gelo do solo. Dizem que os habitantes de Jhara nunca viram a luz do dia.

Grova Aisa - O Bosque de Gelo

Vizinho de Jhara, Grova Aisa é um bosque cujas árvores e plantas são feitas completamente de gelo fino, razão pela qual reflete a luz diurna e parece brilhar em azul. As folhas de suas plantas são como agulhas afiadas que podem cair a qualquer momento de suas árvores em uma chuva mortal.


Rio Nila - O Rio Azul

Vindo do mar, cruzando três países vizinhos e entrando no País de Gelo, o Nila é um rio largo e violento. Muitos navios seguem seu curso na esperança de entrar no País, mas encontram apenas a morte em uma rota complexa e cheia de icebergs e muros de gelo. Os que chegam mais longe acabam ainda encontrando a tormenta de Jhara.

Stagnum Rigens - O Lago Congelado

Suas águas estão congeladas de forma permanente desde o início dos tempos. Dizem que alguns se aventuraram a escavar o Stagnum, mas o gelo segue centenas de metros para baixo, impedindo qualquer tipo de vida sob o lago. Não há relatos de sobreviventes, mas todos os que foram ao Stagnum jamais retornaram.


Nullbereich - A Cordilheira Zero

Uma cadeia de montanhas cobertas de gelo e neve que escondem armadilhas naturais. Apesar de existir vilas mercantes entre as montanhas e os países quentes, Nullbereich é considerado o portão de entrada do País de Gelo em seu lado leste, bloqueando o caminho direto à Glacio e o Castelo de Gelo.

Mafarki - A Terra das Ilusões

No extremo norte fica um paraíso azul de fontes enevoadas, vagalumes de gelo e as pessoas de sua cidade são todas jovens e belas... Mafarki é um lugar de ilusões onde nada é o que parece ser. É impossível distinguir a verdade das ilusões criadas por seus habitantes que para completar a situação, são canibais.


Mavi Duz - As Planícies Azuis

Dizem que é o lugar perfeito. Em Mavi Duz não há tempo ruim, não há crimes ou mortes e seu povo vive feliz como adoradores da lua e dos animais guardiões. Em Mavi Duz um conselho de 13 membros é formado por pessoas de grande podem que assumem a forma de um animal para proteção ou sabedoria. Seu atual lider, Matiz, detém a forma do Urso.



Saltis Kapines - O Cemitério de Gelo

Também chamado de Gelo Vivo. Kapines é o que o País de Gelo chama de prisão. Seus criminosos condenados são jogados no labirinto dando assim alguma esperança de vida e liberdade, mas as paredes de Kapines parecem se mexer, sempre bloqueando o caminho e quando você enfim enlouquece e morre, seu corpo é completamente absorvido pelas paredes de gelo. Vagar por Saltis Kapines significa observar milhares de cadáveres emparedados no gelo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário