Sinopse

   Glacio é um crossover de Portais de Vain, e se passa 18 anos antes dos acontecimentos envolvendo Vain, o Mundo Humano.

~ ANTES ~


   Daralí.

   O Mundo das Trevas que existe entre o Mundo Humano e o Mundo dos Mortos. Um lugar onde só sobrevive aqueles que nasceram para matar.
   Há milhares de anos existindo simplesmente como a mais perfeita definição do inferno, governado de tempos em tempos pelo vencedor do Torneio dos Grandes, uma arena de batalha sem regras que dá ao último sobrevivente o direito e o respeito de comandar o Inferno.
   Cerca de 1000 anos antes, quando aconteceu o Centésimo Torneio dos Grandes, o então vencedor se mostrou mais pacífico e político do que todos os vencedores anteriores e criou uma lista sem fim de regras de convivência entre os povos, o bloqueio da livre passagem para o Mundo Humano, e Daralí entrou um longo período de relativa paz, conhecida como Era Branca, e tudo para trás dali seria chamada de Era Vermelha.

   A noroeste de Daralí ficam as Terras Nevadas, o País de Gelo, onde a população vive em seu próprio mundo seguindo a regra de ouro: "Nenhum Nevado pode sair dos limites do país, salvo mercadores com licença especial. Esta regra assim se faz para manter puro o sangue de gelo".
    Em sua capital, Glacio, nasceu o Príncipe Alayns Neherenia, herdeiro do trono, em 783 da Era Branca. Porém a vida presa no gelo sob as etiquetas e costumes da realeza eram um estilo de vida da qual Alayns faria tudo para fugir, e em 793 o Príncipe Alayns desapareceu. Buscas jamais deixaram de ser feitas, mas não havia sinal do jovem príncipe em lugar algum.

   Longe dali, um garoto nevado que havia cruzado os limites do país de gelo conhece uma garota quase da mesma idade que ele próprio com um passado terrível. Rikker e Ayla decidem ficar um ao lado do outro para sobreviver ao inferno de Daralí. Assim os se passam. Outros desajustados se juntam aos dois e não demora para que o Mundo das Trevas comece a ouvir e temer o nome do Clã Reioni em todos os tipos de ataques e crimes. Um clã de perigosos assassinos havia nascido. Sob o comando da Dama de Fogo, Ayla Volkan, e do Oficial Rikker, o Tigre Branco, estavam outros cento e quinze demônios assassinos.

~ AGORA ~



   939 da Era Branca.
   Rikker e um pequeno grupo de soldados patrulham os vales rochosos no lado leste do Castelo Reioni em uma noite de rotina, quando se veem obrigados a ajudar uma garota sob ataque de um bando de trolls. Os cabelos brancos e olhos azuis da garota são prova de seu lugar de origem: Glacio.
   Marion Neherenia, ninguém menos que a Princesa do País de Gelo, diz que fugiu até o extremo norte de Daralí para encontrar o Clã e implorar que Ayla usasse sua rede de informantes para encontrar seu irmão mais velho, Alayns, que ela acreditava estar ainda vivo.
   A jovem princesa então conta o caos e tirania que se instalou no País de Gelo nos últimos 10 anos após a morte de seu pai. O Novo Rei comanda o país com punhos de aço e só há sangue, tortura e morte nas Terras Nevadas.

   A pedido de Rikker, que lamenta em segredo por sua terra natal, Ayla não promete ajudar na busca pelo Príncipe desaparecido, mas o clã parte para as Terras Nevadas preparados para um massacre.


   Assim se dá início a uma guerra que pode trazer a destruição de todo o país de gelo. Cheio de batalhas, revelações, encontros e desencontros. Muitos morrerão, mas muitos permanecerão em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário